sábado, 3 de julho de 2010

BUSSCAR ÔNIBUS - VOLTE, GIGANTE BRASILEIRA.

É lamentável... A gigante brasileira Busscar está prestes a pedir FALÊNCIA. É muito triste. Eu adoro ver os "quadradões" dela rodando pelas ruas... Confira abaixo a história dela.


"Em 17 de setembro de 1946, os descendentes de suecos Augusto Bruno Nielson e Eugênio Nielson abriram uma marcenaria em Joinville. Faziam móveis, esquadrias, balcões de madeira. Um ano depois, a Nielson & Irmão reformava a primeira carroceria de ônibus. Pouco depois, em 1949, eles montaram uma jardineira com estrutura totalmente de madeira, sobre um chassi Chevrolet Gigante. Era a semente de um negócio que em poucas décadas se transformaria em um importante fabricantes de ônibus no mercado mundial.
Com a entrada de Harold Nielson (filho mais velho de Augusto) em 1956, a empresa tomou novos rumos e caminhou a passos largos na vanguarda do segmento no Brasil, destacando-se com produtos inovadores e revolucionários como os modelos Diplomata em 1961, o Urbanuss em 1987 e o Panorâmico DD em 1998 entre muitos outros.
Em 1990 a chamada Carrocerias Nielson lança uma nova família de rodoviários e troca a marca para BUSSCAR ÔNIBUS dando início a marca que hoje é conhecida no mercado Brasileiro e Internacional.
Mesmo com o falecimento de Harold Nielson no final de 1998 a empresa não perdeu suas características de destaque que sempre foram o design, conforto, durabilidade e resistência de seus produtos.
Em 1999 a Busscar ingressou no mercado de micro-ônibus com o modelo Micruss  e inovou no mercado de urbano com o Urbanuss Pluss que tornou-se referência.
Em 2001 lançou a nova família dos rodoviários , VisstaBuss e Jumbuss , 2002 o Urbanuss Pluss Tour, o primeiro ônibus de dois andares para turismo na América Latina , 2003 o primeiro Midi Ônibus com motor traseiro no Brasil chamado  Miduss , dentre outros destaques de inovação e pioneirismo.
A Busscar Ônibus S.A. sempre desenvolveu tecnologia própria na concepção e fabricação de soluções para oferecer o máximo em conforto, segurança e comodidade em todos os segmentos do transporte coletivo de passageiros. Com uma visão de longo prazo no desenvolvimento das soluções para transporte coletivo de passageiros a BUSSCAR tornou-se a única fabricante brasileira que tem tecnologia e fabrica ônibus integrais.
O complexo industrial da empresa abrangem (em Joinville ) uma área total de 1.000.000m2, com 84.000m2 de área construída.
Empresas coligadas da Busscar atuam no ramo da industria automotiva. A TECNOFIBRAS atua no setor de plásticos e desenvolveu tecnologia própria durante seus mais de 25 anos de atuação no mercado. A CLIMABUSS especializada na   produção de ar condicionado para ônibus iniciou suas atividades em 2002 e vem conquistando seu espaço no mercado à passos largos fortalecendo a sua marca.
O espírito empreendedor da Busscar continua todos os dias, voltado à satisfação dos clientes e principalmente à frente do seu tempo, como uma empresa genuinamente brasileira, que sempre está olhando para o futuro, e cada vez mais trabalhando para construir e fortalecer a marca BUSSCAR conhecida como 'A marca do ônibus'."
______________________________________________________________________
Veja algumas fotos dos modelos da Busscar! Acesse o site oficial dela: http://www.busscar.com.br/
______________________________________________________________________

Pois é, acredite... Todo este império está prestes a CAIR. A situação financeira da Busscar anda crítica... Pra pessoas como eu, iniciantes da busologia, isso é muito chato. Eu tava querendo ver mais e mais Busscares nas ruas ao longo do meu crescimento... Lamentos.
______________________________________________________________________

Fonte do Texto: www.busscar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário