domingo, 22 de abril de 2012

Apenas alguns mamilos #01

Quem nunca escreveu sobre assuntos polêmicos? Mas não, não irei falar de mamilos. 

Cumprimentos aos poucos leitores que lêem esse blog simples e sem muito conteúdo. Ultimamente não tenho escrito pro blog e confesso: é falta de inspiração. Semana passada, cheguei a publicar no meu perfil do Facebook que iria ter post novo; não fiz. Ontem, a mesma coisa. E quando eu estava me preparando para escrever, me aparecem três amigos na porta de casa, isso cerca de 21h30. Fui durmir na casa de um amigo. Saí da minha pra ir pra dele cerca de 23h20. Mas contar meu dia, aqui, não é o foco.

Creio eu que poucas pessoas sabem me dizer o que causa as estrias na cintura. Vamos pra uma pesquisa ligeira do Google. Prometo que o que você lerá abaixo não veio do Wikipédia.

"Estrias, por sua vez, são marcas causadas sempre por uma soma de fatores, nunca um sozinho uma vez que se houver o suporte necessário ao crescimento na derme apenas o alongamento da pele não causará nenhum problema. Geralmente um estiramento exagerado da pele que causa o rompimento das fibras elásticas é somado à incapacidade dos fibroblastos de produzirem colágeno na velocidade necessária para sustentar o crescimento acelerado da pele. A somatória desses fatores faz com que a derme da pele rasgue e assim comece o processo de formação da estria." (do endereço http://www.cuidar.com.br/causas-das-estrias)

Procurando em alguns outros lugares eu encontrei algumas causas das estrias. Cheguei a ver que o que pode causá-las é o crescimento rápido, "hábito" de engordar e emagrecer com certa frequência (popularmente chamado de efeito sanfona), excesso de exercícios e a gravidez. Apenas um comentário para garotas "gostosas" de academia: MALHEM, MALHEM BASTANTE, TODOS OS DIAS. Quero ver quem vai buzinar pra vocês quando vocês estiverem cheias de estrias MWAHAHAHAHAHA. Mas homens também tem estrias... Mas mulheres estão preocupadas com o retrovisor do carro.

Adentremos em outro assunto polêmico: a relação entre mulheres e volante. "Mulher no volante, perigo constante". OK que as mulheres têm a fama de dirigirem mal e devagar. Mas não é apenas olhar e ficar dizendo que mulheres dirigem mal e blá, blá. Não hipocritizarei: muitos homens dirigem MAL, fazem MERDA, e na mesma proporção que tem mulher não dando seta pra fazer uma conversão, tem muito marmanjo saindo da Zona Oeste pra Zona Sul sem verificar a luz de freio do carro. Do mesmo jeito que tem muito técnico da Líder Telecom dirigindo como idiotas.

Aliás, lembrando, caso alguém que esteja lendo isso já dirige, fique atento se avistar um Mille Fire prateado com uma escada laranja no teto, caso esteja em uma avenida com não muitos carros. Dependendo do funcionário, esses sinais podem representar perigo. Tem muito FILHO DA PUTA nessas autorizadas da VIVO (que até há uns dias era a Telefônica).

Aliás... Ouço muito as pessoas dizerem que a qualidade do serviço prestado pela então Telefônica ia piorar e virar uma tremenda merda. Devo confessar que não estou muito confiante de que fique tudo bem. Tenho um certo trauma da VIVO. Certa vez, meu pai solicitou um plano de Internet 3G dela. Quando eu fiquei sabendo que ele havia feito isso, eu entrei em desespero. Eu tenho um colega que utiliza dessa "Internet". Fiquei sem reação ao lembrar do que ele me contou sobre fazer downloads a uma velocidade de cerca de 15 kbp/s.

Poderíamos passar a noite listando assuntos polêmicos. Poderíamos. Faça sugestões, em forma de comentário, de assuntos (que não necessitam, obrigatoriamente, ser interessantes). Façam, fiquem a vontade, reclamem, suspirem. E esse não é o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário